CAPACITAÇÃO COVID-19: ASSISTÊNCIA SOCIAL

A Secretaria Municipal de Assistência Social está trabalhando firmemente no combate ao COVID-19. Para atender os usuários dos equipamentos públicos de Assistência Social do município, os técnicos e servidores estiveram participando na manhã de ontem (15) no CCMI (Centro do Convivência da Melhor Idade), do treinamento sobre o uso correto dos Equipamento de Proteção Individual (EPIs) no combate ao vírus.

Os servidores do Administrativo da Secretaria, Cras, Creas, CADúnico e SCFV, e suas equipes, estiveram participando do treinamento para o uso correto dos equipamentos, ministrado pela Coordenadora da atenção Primaria, a Enfermeira Alda Lucia.
Para o Secretário de Assistência social, Adilson Siqueira, a capacitação é fundamental para proteger os profissionais, bem como os usuários. “Nós entendemos que todo cuidado é essencial neste momento. Nossos profissionais estão na linha de frente também, trabalhando para oferecer o melhor atendimento e segurança aos munícipes”, explicou o secretário.

Os treinamentos e capacitações para o uso correto dos equipamentos incluem palestras de educação em saúde, com simulações, visando alcançar e qualificar os profissionais.