José Albertino Lopes da Gama

07 BertinhoConhecido por Bertinho, nasceu em 28 de outubro de 1955, na cidade de Ibirajuba, filho do Senhor José Lopes, sobrinho da senhora Julieta Gomes de Souza e casado com Maria Elianeide Patrício Lopes, pai de dois filhos:
Alane Lopes e Alberes Raniery (vereador na atualidade), tem como escolaridade terceiro grau na área de Matemática.

Começou sua carreira política como vereador no ano de 1982, sendo o vereador mais votado, logo mais em 1992 concorreu ao cargo de prefeito, na qual não teve êxito, mas não desistiu e foi eleito na segunda tentativa, no ano de 1996, assumindo a administração da nossa cidade em 1997 a 2000.

Suas obras foram de grande importância para o povo de nossa região, suas obras foram:

Construção de adutoras, eletrificação de boa parte do espaço rural, construção da escola Julieta Gomes, construção da praça José Liberato, a qual se localizava no início da cidade, estação de tratamento de esgoto, poço artesiano e o primeiro concurso público do município. Em sua gestão dedicou-se a educação, acreditando que quando se tem educação tudo vigora.