OUTUBRO ROSA: SAÚDE DA MULHER NO ALTO DE SÃO FRANCISCO

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Assistência Social, realizou na última terça feira (29/10), mais um grande evento em alusão ao Outubro Rosa, no Alto de São Francisco.

Durante a ação, o público presente contou com serviços de saúde, sociais e estéticos, sendo eles: consultas médicas, atendimento psicológico, nutricional, odontológico, de enfermagem, exames de ultrassonografia, exames laboratoriais, eletrocardiogramas, citologias, requisição de mamografias, atualização vacinal, distribuição de preservativos femininos e masculinos, aferição de pressão arterial, Testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites B e C, cadastro de gestante pelo Programa Mãe Coruja, Atendimentos sociais realizados pelas equipes do CRAS, CREAS, Cadastro Único e Programa Criança Feliz. Além de serviços de beleza (corte e escova de cabelo, manicure, design de sobrancelhas) e um bingo com premiação de alguns brindes.

Na oportunidade também foi entregue à população ibirajubense um veículo (L200-Triton-Sport), adquirido através de emenda parlamentar.

A Ação contou com a presença do Prefeito Sandro Arandas, da Primeira Dama Cássia Arandas, da Secretária de Saúde, Márcia Maria, da Secretária de Assistência Social, Simone Arandas e de autoridades locais.