Prefeitura de Ibirajuba Temporariamente Desativa Redes Sociais em Conformidade com a Lei Eleitoral

Perfis oficiais serão desativados a partir de 6 de julho de 2024 e retornarão após o período eleitoral, em 6 de outubro de 2024

Em cumprimento às regras da Lei Eleitoral N° 9.504/97, a Prefeitura Municipal de Ibirajuba anunciou que desativará temporariamente seus perfis oficiais nas redes sociais a partir do dia 6 de julho de 2024. Essa medida permanecerá em vigor até o fim do período eleitoral, que se encerra no dia 6 de outubro de 2024.

Por que essa medida é necessária?

A Lei Eleitoral visa garantir a equidade e a transparência durante o processo eleitoral, limitando a divulgação de conteúdo institucional que possa influenciar o voto dos eleitores. A desativação dos perfis oficiais das prefeituras e outras instituições públicas faz parte desse esforço para assegurar que todos os candidatos tenham as mesmas oportunidades de divulgação e que os recursos públicos não sejam utilizados de forma indevida.

O que continua disponível?

Apesar da desativação dos perfis nas redes sociais, a população de Ibirajuba ainda terá acesso a importantes serviços e informações através do site institucional ibirajuba.pe.gov.br. No site, estarão disponíveis:

• Serviços online: Continuação de todos os serviços digitais oferecidos pela prefeitura.
  • Portal da Transparência: Informações sobre receitas e despesas públicas, contratos, convênios e outros dados relevantes.
  • Comunicados de Interesse Público: Notícias e informações previamente autorizadas pelo Ministério Público que são de vital importância para a comunidade.

Como obter mais informações?

Para aqueles que necessitam de informações adicionais ou têm questões urgentes, a sede da Prefeitura de Ibirajuba estará à disposição para atender a população. Compareça pessoalmente para esclarecer dúvidas ou obter suporte necessário.

Agradecimento à comunidade

A Prefeitura de Ibirajuba agradece a compreensão e a cooperação de todos os cidadãos durante este período. Entendemos que a comunicação através das redes sociais é uma ferramenta importante para manter a população informada e engajada, mas cumprimos rigorosamente as exigências legais para garantir um processo eleitoral justo e transparente.

Após o término do período eleitoral, no dia 6 de outubro de 2024, os perfis oficiais da Prefeitura de Ibirajuba retornarão às suas atividades normais, com a mesma dedicação em informar e servir a comunidade.